Finanças

Consultoria Financeira

As finanças de uma empresa são essenciais para os donos saberem a viabilidade do negócio e o quanto possuem de dinheiro para

realizar as transações necessárias para manter o negócio vivo e para verificar o quão lucrativo o negócio é. É muito comum empreendedores de pequenos negócios terem dificuldades em gerir suas finanças, e é aí que entram os serviços da FEA júnior USP.

Cuidar das finanças de uma empresa, mesmo que pequena, é muito trabalhoso e exige tempo. Parece óbvio, mas é muito comum que, entre Micro e Pequenos Empresários, esta parte do negócio seja deixada de lado. Foca-se em vendas e a organização financeira é esquecida. E é aí que mora o problema! Em meio disso, muita coisa está em jogo: desde uma precificação incorreta até prejuízos indevidos.

Sendo assim, é responsabilidade dos gestores de uma organização dar a devida atenção para a sua saúde financeira, para que os seus recursos estejam sempre sendo otimizados e jamais perdidos. No entanto, esta não é uma tarefa fácil: é necessário muito conhecimento sobre contabilidade e administração e o mais importante, muito tempo – recurso escasso entre empreendedores. E é aí que entram as consultorias financeiras, para auxiliar você a extrair o melhor da sua empresa.

Vamos entender melhor como funciona uma consultoria financeira.

Finanças empresariais

A ideia básica de uma consultoria financeira é garantir que o gerenciamento dos custos e receitas seja feito da forma mais eficiente e inteligente possível, visando o maior lucro da empresa. Assim, são várias as possíveis áreas de atuação dos consultores. A partir de um estudo profundo sobre a atual situação financeira do negócio, podem ser traçados planos de redução de custos e despesas, uma precificação assertiva sobre os produtos, estruturação de ferramentas financeiras para uma melhor administração das finanças, elaboração do valuation, etc.

A FEA júnior USP oferece uma consultoria financeira completa para sua empresa! Formada por estudantes de Economia, Administração e Contabilidade especializados em Micro e Pequenas Empresas, uma equipe será designada para estudar o seu negócio a fundo e desenvolver soluções personalizadas.

Entre em contato com a FEA júnior USP para realizar um diagnóstico gratuito da sua empresa e entenda como podemos ajudá-la a atingir os melhores resultados!

 

Alguma dúvida?

Nós temos a solução.

Minhas finanças são confusas e desorganizadas.

Uma falta de controle real sobre suas entradas e saídas prejudica uma avaliação correta sobre a real situação financeira da empresa.

Solução

Criação de ferramentas financeiras. Ferramentas intuitivas, acompanhadas de manuais de uso, auxiliam na gestão dos recursos financeiros da sua empresa.

Resultado

Maior organização financeira e controle de gastos. Melhor entendimento da situação financeira da empresa e maior controle de entradas e saídas de capital.

Não sei definir o preço dos meus produtos ou serviços.

Uma precificação falha pode acarretar em prejuízo ou em lucros menores do que os esperados.

Solução

Estruturação de apreçamento. Uma precificação que leva em conta todos os gastos (custos e despesas), o ticket médio do mercado e o lucro desejado pela empresa.

Resultado

Maiores lucro e retorno sobre os gastos. Uma precificação bem feita leva a uma maior cobertura dos gastos inferidos e, consequentemente, a maiores lucros advindos dos produtos ou serviços.

Tenho muitos custos e despesas.

Uma estrutura de custos inchada puxa o seu negócio para baixo, o que diminui o lucro que poderia estar tendo.

Solução

Análise da estrutura de custos e despesas. Nem sempre precisamos aumentar o volume de vendas para aumentar o lucro; cortar gastos já faz diferença.

Resultado

Redução de gastos e aumento de lucro. A otimização da estrutura de custos da empresa leva a menos gastos e, por conta disso, a uma maior margem, o que aumenta os lucros obtidos.

Entre em contato com a FEA júnior USP e veja como podemos potencializar os resultados da sua empresa

FAÇA O DIAGNÓSTICO DA SUA EMPRESA