Competição de Resolução de Casos

Competição de Resolução de Casos

A Competição de Resolução de Casos foi trazida para o Brasil em 2003 pela FEA júnior USP, inspirada em eventos realizados pela Harvard Business School. O modelo, que hoje é utilizado por diversas empresas, consiste na resolução de casos reais da empresa empregadora por parte dos universitários, contendo diversas fases e uma premiação ao final.

O evento, que promove uma grande exposição da marca da empresa no meio universitário, também permite que a ela observe o trabalho dos participantes de perto, revelando-se uma alternativa para os processos seletivos tradicionais.

O formato da competição é totalmente personalizável, de forma que as suas especificações – fases, características dos participantes, localidade, etc. – ficam a critério da empresa parceira.

“ As equipes vencedoras precisam de um enorme protagonismo. Você é levado a ter que tomar decisões com poucas informações isso distingue a teoria da prática. E exercer essa tomada decisão, pautada só na sua análise e leitura da situação, faz parte do meu dia-a-dia em Corporate Banking”

Lucas Montoro Groke

Vice-campeão na Competição de Resolução de Casos 2015, Corporate Desk no Itaú BBA