Tartelier

Tartelier

A empresa

Um cliente ambicioso. Chegou em São Paulo com pouco mais que R$300 e um sonho – abrir sua própria fábrica de doces e salgados. No início, vendia seus produtos para outras empresas, mas viu que poderia crescer mais – queria abrir franquias de sua Patisserie.

O problema

Para que isso fosse possível, contratou a FEA júnior USP para resolver seus problemas e alavancar seu negócio. Além de organizar suas finanças, nós trabalhamos para definir de forma mais clara como se dariam os processos de sua empresa. Como se isso não bastasse, o maior desafio estaria por vir – abrir três novas franquias. Seria viável?

Soluções

Como base para o projeto, a FEA júnior USP utilizou algumas metodologias: para a Reestruturação Administrativa, entrevistas detalhadas com os funcionários garantiram informações para que reorganizássemos os processos. Quanto às responsabilidades dos funcionários, a Matriz de responsabilidades RAPID, da consultoria Bain&company foi essencial. Para o planejamento financeiro, foi realizada uma previsão de custos e estruturada uma ferramenta simples para que o cliente realizasse o controle das finanças. Além disso tudo, foi realizado um extra – uma ferramenta de sistema de informação de marketing, para viabilizar o controle das mídias da empresa, como os anúncios no facebook.

Resultados

A FEA júnior USP trabalhou durante 6 semanas em um projeto que rapidamente trouxe resultado. Após a finalização do trabalho, o cliente já foi capaz de aumentar a margem do produto em 25%, e o faturamento em 20% – tudo isso em apenas 3 meses. Isso possibilitou que abrisse filiais e contratasse mais funcionários, além de aumentar o salário dos que já trabalhavam na empresa. Encaramos o desafio com seriedade. E o resultado? Mudamos e melhoramos a realidade de nosso cliente
%

Aumento na margem do produto

%

Crescimento no faturamento anual

%

Aumento no salário do seu corpo de trabalho